Em seus passos o que faria Jesus?

A dica de hoje é o livro Em seus passos, o que faria Jesus? Do pastor e escritor Charles M. Sheldon que narra a história de uma igreja de Raymond , pastoreada pelo reverendo Henry Maxwell. Em um culto o reverendo propõe que os membros da igreja, antes de qualquer decisão ou atitude fizesse esta indagação: Em seus passos o que faria Jesus? É interessante pensarmos que não somente nas grandes decisões, mas principalmente nas pequenas atitudes diárias, esta indagação muda o rumo de nossas vidas. Assim vamos vendo os ganhos e as perdas dos personagens conforme vão aplicando esta verdade em suas vidas.
A primeira vez que li esse livro eu tinha 14 anos e posso dizer que minha maneira de viver e pensar mudou completamente após esta leitura. Afinal, se Jesus estivesse aqui neste momento como Ele agiria? Que decisão tomaria?
Sem falar que estamos na semana de Páscoa e é claro que não podemos limitar a morte e ressureição de Jesus a apenas um feriado. Mas sim, diariamente quando eu e você decidimos, assim como o apóstolo Paulo, dizer: “não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”. Ou nos perguntarmos assim como Charles Sheldon: “em meus passos, o que faria Jesus?”
Repense, reflita, viva Cristo e embarque nesta leitura maravilhosa e instigante.


Em 2010 foi feita uma adaptação cinematográfica deste romance. Embora com menos detalhes, a essência é a mesma. Vale a pena conferir.

Ps. Eu tinha esse livro, mas emprestei e não me devolveram (uma das maiores dores de quem ama livros), mas estou providenciando, porque este é um daqueles livros para se ter na prateleira e reler várias vezes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com