Além dos sonhos - Adriana Brazil



FICHA TÉCNICA
Autora: Adriana Brazil
Título: Além dos sonhos
Número de páginas: 238
Editora: Novo Século

SINOPSE
Para Brenda, o dia a dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma autoestima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está como ela sempre desejou… O rapaz que ama lhe retribui o amor, sua mãe está ao seu lado novamente, seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado. Todos, menos um. Brenda precisa decidir entre viver a ilusão de um sonho ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há além dos sonhos?

Vamos falar um pouco sobre ficção para adolescentes?  A autora Adriana Brazil me cativou com a série Foi assim que te amei, e com Além dos sonhos não foi diferente.
O livro conta a história de Brenda, uma estudante do Ensino Médio que vive com sua avó doente e um pai bêbado. Para fugir da realidade ela cria sonhos, no qual tudo o que ela sempre quis acontece. E… Vamos falar a verdade, qual menina nunca fantasiou um pouquinho, nunca criou um “mundo paralelo” em seus pensamentos? Você não??? Eu sim, e muito…
Enfim, entre sonhos e realidade, algo estranho acontece… Os sonhos de Brenda parecem reais demais, e o que ela vai ter que aprender é viver além de seus sonhos.



Sabe… Sonhar é maravilhoso, e necessário. Mas, gosto de dizer que devemos sonhar com os dois pés no chão. Ou seja, nossos sonhos devem nos impulsionar a prosseguir, mas nunca nos roubar de nossa realidade.
Terminei esse livro com um pensamento: Ah… Porque eu não li quando tinha meus 15 anos??? Uma leitura leve, mas reflexiva que vale muito a pena.

“Existe um espetáculo na vida e você é protagonista dele. Não importa o que você faça ou tenha, mas como faz, como usa. Tenha a certeza de que a monotonia persiste quando não cumprimos o que nascemos para fazer.” (BRAZIL, 2016, p. 238)


2 comentários:

  1. Amei a resenha Inae...

    Parece um bom livro para presentear meninas adolescentes :)
    https://cafeebonslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kelly... É um ótimo presente para as adolescentes!

      Abraços <3

      Excluir

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com