Foi assim que te amei - Adriana Brazil



Oi, gente linda… Vamos falar hoje sobre uma série maravilhosa??? Sim ou claro?!

A dica de hoje é a série Foi assim que te amei da Adriana Brazil. Pensem na minha alegria quando li a sinopse do primeiro livro e descobri que a Helen, personagem principal da trama, era aluna de Letras Português, adivinhem onde??? Na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC! Sim… (Para quem não sabe eu sou formada em Letras pela UFSC, muito amor, né?!), e pensa na alegria maior quando descobri que os livros estavam em promoção na Saraiva, e que faltava poucos dias para meu aniversário… Enfim, foi um presente lindo de “mim para mim”... rsrsrs
Mas vamos falar sobre os livros em si, né?!
A série conta a história de Helen, caloura de Letras. Logo no primeiro semestre os professores percebem seu potencial para a escrita e a convidam para continuar um projeto que está parado na Universidade. O projeto seria continuar a história O príncipe e a plebéia no jornal da UFSC. O projeto foi começado por Andrew Gamberini, um aluno do curso de teatro. Mas, após um acidente automobilístico envolvendo o aluno, o projeto foi interrompido. Ao ler o início da história, Helen apaixona-se por Andrew, mas… Como poderia ser possível? Estar apaixonada pelo dono das palavras sem nunca ter visto seu rosto?
Pensa no romance lindo e leve que surge entre os dois. Andrew após o acidente ficou depressivo e limitado, Helen chega em sua vida como um sopro de ar fresco. Andrew chega na vida de Helen para lhe mostrar que a vida tem um propósito maior! Isso tudo e muito mais acontece apenas no primeiro livro Outono de sonhos.



Ao todo, a série é composta por quatro livros, que trazem a temática das quatro estações. Seria: Outono de sonhos, Inverno de cinzas, Primavera de cores e Verão de conquista.
Em Inverno de cinzas é hora de chorar muitas lágrimas com Andrew e Helen. Que inverno intenso, que tempo difícil. Andrew foi desenganado pelos médicos, os dois terminam o namoro, enfim… Chorei litros com esse livro.



Em Primavera de cores a autora abre mais a história para personagens secundários da trama. Conhecemos um pouco mais da história do Richard, Rebecca, Alan e da Sarah.



Em Verão de conquistas acontecem muitas, muitas coisas. A impressão que eu tive, é que a autora precisava fechar várias partes da história que haviam ficado abertas durante a série. É um clímax atrás do outro. Confesso que não gostei muito dessa intensidade, a história é incrível, mas, [para mim] esse último livro da série quebrou um pouco a leveza dos três primeiros. Na verdade, eu acho que poderia muito bem ter Outono de sonhos 2, e assim por diante… Na verdade, a história não precisava terminar nunca! rsrs



Antes de terminar, preciso ressaltar que esta série, mais que um romance, trata sobre o valor da amizade de uma forma valiosa. Andrew tem um nível de amizade com Richard e Alan, que é linda de ver. Também vemos a amizade de Helen e Sarah crescer durante a narrativa. É sempre bom lembrar que determinadas circunstâncias fortalecem as verdadeiras amizades.




Ps. A série é nacional e se você comprar na lojinha da autora vem autografado, vou deixar o link aqui para vocês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com