Depois daquela montanha - Charles Martin


FICHA TÉCNICA
Autor: Charles Martin
Título original: The mountain between us
Número de páginas: 304
Lançamento: 10/10/2016
Editora: Arqueiro





Oi, galerinha linda!!! A dica de hoje é o livro mais lindo que eu li em 2017! Tudo bem… Eu sei que 2017 está só começando, mas… Tenho certeza de que vai demorar para que uma leitura supere essa...





Em Depois daquela montanha, Charles Martin conta-nos a história do cirurgião ortopedista Ben Payne e Ashley Knox, uma colunista que está na véspera de seu casamento com Vice. Presos em um aeroporto por causa de uma tempestade de neve eles contratam um vôo particular. No entanto, o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma montanha. Com altitude elevada e temperaturas baixíssimas, sobreviver é quase impossível! Tem algumas partes que são tensas demais… Eu parava a leitura e só conseguia dizer: Meu… Que tristeza! (O sofrimento é típico da season finale da oitava temporada de Grey´s Anatomy, quem já assistiu vai entender).


Os capítulos vão alternando-se, de forma que acompanhamos os dias de Ben e Ashley no meio do nada, com fraturas físicas e emocionais, lutando para sobreviver e vamos conhecendo a história de Ben e sua amada esposa Rachel. A dica que eu recebi e repasso para vocês é: Não procurem spoilers, deixe que a história te conduza, te encante, e te surpreenda. Embora eu já tenha deduzido o fim da história nos primeiros capítulos, (e olha que eu nem li a última página), ainda assim fui surpreendida, pois a história está muito bem escrita.
 
Falando nisso… Eu não conhecia nada desse autor, mas posso dizer que ele tem uma prosa incrível! Não sei você, mas eu amo ler diálogos e as vezes tenho uma vontade louca de pular aqueles parágrafos descritivos e detalhista. Acontece que, o Charles Martin sabe como contar uma história e ele conta tão bem, que te prende a cada parágrafo.




Vou deixar com vocês um dos meus muitos trechos preferidos dessa leitura:


“Engoli em seco. Então, como se faz para viver? Um eco de lembrança veio de trás das dunas. Ponha um pé adiante do outro.
Talvez juntar os pedaços seja contínuo. Talvez a cola demore a secar. Talvez os ossos demorem a se consolidar. Talvez seja bom o fato de a criatura confusa que sou ainda estar em desenvolvimento. Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distância seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão.” (MARTIN, 2016, p. 297)


Ps. Parece que Depois daquela montanha chegará às telas de cinema nesse ano (2017) e contará com a atuação de Kate Winslet e Idris Elba. Ansiosa para conferir!

5 comentários:

  1. Olá querida Inae,

    Ótima resenha! - do tipo que deixa a gente curiosa rsrs
    Vou colocar na minha lista :)

    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre tão bom te ter aqui, Kelly!

      Que bom que gostasse... A ideia era essa mesma, deixar vocês beeeem curiosas... hahaha

      Pode colocar na lista, você vai gostar.

      bjs <3

      Excluir
  2. Uau! Fiquei com água na boca rsrs
    Ansiosa para poder ler ♥ ♥ ♥
    Beijinhos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice, querida. Que bom ter você por aqui <3

      Ah... Tenho certeza que você vai amar!

      Bjs!

      Ps. Daqui uns dias aparece algum livro teu por aqui! ;)

      Excluir
  3. O livro é maravilhoso, também o filme! A obra surpreende por ter um carisma próprio, por respeitar o seu tempo peculiar de desenvolvimento da história e por nos fazer torcer por essas personagens (além disso, tem um cachorro que os acompanha e que também captura nossa atenção e torcida). Mérito de Idris Elba e de Kate Winslet, que estão ótimos juntos. Um grande acerto é o grau dos desafios a serem contornados pelos sobreviventes. O senso de realismo evita que a ação descambe para o exagero e traz verossimilhança à história. Equilibrado, Depois daquela montanha dosa bem a trama de sobrevivência e o romance e oferece um agradável entretenimento ao longo de suas quase duas horas de duração.

    ResponderExcluir

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com