E viveram felizes para sempre - Julia Quinn


Oi gente linda… A dica de hoje é o livro final da série Os Bridgertons, E viveram felizes para sempre, da querida Julia Quinn. Não, eu nunca indiquei essa série aqui, então vou aproveitar para indicar… hahaha Se você gosta de romance de época, cuidado, você pode se apaixonar pelos personagens dessa série!  

Antes de falar mais sobre esse último livro, vamos responder algumas dúvidas:

Eu preciso ler toda a série dos Bridgertons antes de ler E viveram felizes para sempre?
Bom, necessariamente, não. Porque a vida é tua e a leitura também... Mas, se você quiser entender os contos escritos pela Julia nesse livro, então, sim, é preciso ler a série antes.

Eu preciso ler a série na ordem que foi publicada?
Não… Eu não li a série na ordem, e não mudou em nada para mim.

Teve algum livro preferido na série?
Livros preferidos são específicos para cada pessoa, e também a cada leitura. Desta série, o livro que eu acho mais lindo é Um perfeito cavalheiro, o terceiro livro da série que conta a história de Benedict e Sophie. Esse foi o primeiro livro que conheci da série e simplesmente amei… É uma releitura do clássico Cinderela!

Enfim… No livro E viveram felizes para sempre, Julia Quinn nos presenteia com pequenos contos sobre cada história dessa família que aprendemos a amar. Conforme a autora, são segundos epílogos para cada livro da série.

O conto que eu mais amei foi o segundo… Primeiro porque amo ver os irmãos Bridgertons reunidos, e nesse conto a maioria dos irmãos estão juntos, pois se passa em um jogo familiar na casa de Anthony e Kate. Gente... O visconde Anthony Bridgerton é super determinado, e encontrar uma noiva que estivesse na "mesma altura" foi de fato um trunfo. Ver a Kate e o Anthony se desafiando e pregando peças um no outro durante o jogo foi hilário, rendeu muitas risadas!

Vale a pena mencionar também a história de Violet. Durante toda a série a mãe viúva desses oito filhos foi uma mulher sensata, daquelas que dá vontade de realmente ter na família. E se tinha algo que ela sempre fez questão de frisar é que independente da classe social, seus filhos deveriam se casar por amor. E entendemos isso nesse último livro, pois a Julia nos fornece um conto sobre a história de Violet e Edmund. Ah... É simplesmente emocionante!

O livro fechou a série com chave de ouro. Foi realmente um presente da autora para seus muitos leitores... Thank´s Julia <3

3 comentários:

  1. Olá! Estou gostando de ver o blog sempre atualizado ;)
    Gosto muito de romances históricos, mas ainda não li nenhum contemporâneo... Vou ver se leio pelo menos um dessa série. Qual você recomenda pra começar?

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelly. Pois é... Estou tentando manter o blog atualizado... (A questão é que ainda estou de férias da faculdade... Espero conseguir mantê-lo depois).

    Então... Eu gosto de romances históricos, tudo o que é de época me fascina, a questão desses contemporâneos é que todos (pelo menos todos o que li) contém cenas que fariam Jane Austen se remexer no túmulo. Mas, dá para pular essas partes e continuar a leitura, porque a história geralmente é bem envolvente. Dessa série, gosto demais de Um perfeito cavalheiro e Um visconde que me amava.

    É sempre bom ter você por aqui, Kelly! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Vou experimentar, mas acho que o meu estilo são os clássicos mesmo: Jane Austen, Elisabeth Gaskell, Irmãs Brontë etc.

      Estou sempre por aki ;)

      Excluir

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com