Uma herança de amor - Lycia Barros



A dica de hoje é a trilogia Uma Herança de Amor da autora Lycia Barros. A autora que é carioca e formada em Letras pela UFRJ ficou (mais) conhecida após ganhar o Prêmio Codex de Ouro com seu livro A bandeja, da série Despertar, que conta a história de Angelina, Dante e Rico. Embora eu goste da série Despertar, preciso confessar que a autora ganhou meu coração com a trilogia Uma herança de amor.




Livro 1: Quando o fim pode ser o começo

Sinopse: Amanda é uma jovem recém-formada de 23 anos que foi criada pela avó materna, no Rio de Janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. A avó, que infelizmente acabara de falecer, deixa um testamento, pedindo que Amanda reencontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem à figura materna que ela representou, muito a contragosto, a neta a obedece. Nesse reencontro turbulento, Amanda terá de rever seus valores, e ainda se apaixonará por um homem que pode mudar todos os planos que ela havia traçado.

Gente... Esse primeiro livro é incrível. Eu amei a Amanda logo nas primeiras páginas. Amanda é impetuosa e obstinada, sua história trouxe muitas gargalhadas e lágrimas também. Seu relacionamento com Janine, sua mãe é conturbado, além disso, é lá no lugar menos improvável que ela conhece o amor de sua vida, e vou te contar, oh casal cabeça dura, hein?! São dois teimosos lindos! Sem falar, que a autora nos ensina que independente do passado, perdoar é essencial para que possamos seguir em frente. Que o amor é maior do que a dor, traumas, vinganças... Ah, o amor... Ele pode mudar histórias!



Livro 2: Armadilhas do destino

Sinopse: De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundassem sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade dos dois, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar suas vidas para sempre.

         Para você entender um pouco, o Paulo é marido da Janine, mãe da Amanda, ok?! E o Rafael... Ah... O Rafa é daqueles com um coração bom, mas que o escondem em uma fachada bad boy. Ele aprontou algumas no primeiro livro, e ver o amadurecimento dele nesse segundo livro da série é incrível. A Alexia é uma personagem forte que fez toda a diferença na vida do Rafa. Confesso, que dos três livros esse foi o que menos gostei, e não é porque o livro é ruim, mas acredito que me identifiquei mais com a Amanda e a Ivy...



Livro 3: O plano perfeito

Sinopse: Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos. Com isso passou a infância e adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper esse ciclo, Ivy muda-se para a cidade de Ouro Preto para realizar o seu grande desejo: cursar a faculdade de jornalismo, para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível.  Entretanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo, pois ao visitar os pais nas férias de julho em sua cidade natal – São Lourenço -, ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford, o homem que irá virar a vida da família Cavalheiro, e principalmente a de Ivy, de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado.

Ah... Preciso confessar que amo a Ivy desde que ela era uma garotinha de nove anos no primeiro livro. E esse último livro fecha a série com chave de ouro. A pessoa que mais incentiva Ivy a ficar com Leo é a Amanda, o que ela não imagina, é que para o Leo, a Ivy é apenas um pretexto para a sua vingança contra a Amanda e a Janine. Acontece que... O amor é mais forte do que a vingança! Então... Você pode imaginar a trama, né?! Além disso, é bom demais conviver com os personagens dos dois primeiros livros. Ver a Amanda sendo mãe é incrível!





Preciso contar uma coisa... Uns dois meses depois da leitura dessa série linda, eu estava lavando louça e do nada pensei: 'Nossa como a Amanda e o Adam estão se virando com o Tavinho e os gêmeos?' Tipo assim... Como se eles fossem meus vizinhos... Pessoas reais que eu conhecia a tempo. Isso nunca tinha acontecido comigo, ter personagens tão reais em minha mente... E, pra falar a verdade, eu queria muito que eles fossem reais... hahaha

“Talvez, [...] para chegarmos a ser as pessoas que Deus projetou para nós, precisássemos de uma boa dose de alegria e desgraça. Acolhimento e abandono. Fundo do poço e chegada ao topo. Precisamos aprender a valorizar cada momento.” (BARROS, 2013, p.330).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com