When calls the heart - Janette Oke



A dica de hoje é para quem ama romance de época e ficção cristã. A série When calls the heart (Quando o coração chama), série baseada nos livros homônimos de Janette Oke.


A série conta a história de Elizabeth Tatcher, uma mulher da cidade grande, filha de um grande magnata, que assume o cargo de professora na Vila do Carvão. As condições são precárias… As aulas são ministradas em um bar e a pouco tempo um grave acidente na mina de carvão deixou vários de seus alunos órfãos.


Ao mesmo tempo, a cidade recebe um novo delegado, Jack Thornton, ele havia sido designado para um posto em uma cidade maior, mas estranhamente houve uma mudança e ele foi parar na pequena Vila do Carvão. Qual não é a sua surpresa, quando ele descobre que essa repentina mudança teve a influência de um grande magnata por sobrenome Tatcher. Pois é… A discórdia está feita entre Elizabeth e Jack, mas, é claro que vai surgir uma história de amor aí…  E é tão linda… Tão leve...


E... Para quem ama educação, vai amar os métodos que a Elizabeth utiliza para ensinar seus alunos sobre a gravidade, lei da inércia, entre tantos outros assuntos. Há um episódio que ela pesquisa e descobre que um de seus alunos tem dislexia, o método que ela usa é incrível.


Gente, fazia tempo que eu queria assistir essa série, e fiquei feliz demais quando a Netflix disponibilizou as três primeiras temporadas!


Ps. Para os fãs de Full house (Três é demais), vão encontrar em When calls the heart a Lori Loughlin, a querida Rebecca Donaldson-Katsopolis <3


1

E viveram felizes para sempre - Julia Quinn


Oi gente linda… A dica de hoje é o livro final da série Os Bridgertons, E viveram felizes para sempre, da querida Julia Quinn. Não, eu nunca indiquei essa série aqui, então vou aproveitar para indicar… hahaha Se você gosta de romance de época, cuidado, você pode se apaixonar pelos personagens dessa série!  

Antes de falar mais sobre esse último livro, vamos responder algumas dúvidas:

Eu preciso ler toda a série dos Bridgertons antes de ler E viveram felizes para sempre?
Bom, necessariamente, não. Porque a vida é tua e a leitura também... Mas, se você quiser entender os contos escritos pela Julia nesse livro, então, sim, é preciso ler a série antes.

Eu preciso ler a série na ordem que foi publicada?
Não… Eu não li a série na ordem, e não mudou em nada para mim.

Teve algum livro preferido na série?
Livros preferidos são específicos para cada pessoa, e também a cada leitura. Desta série, o livro que eu acho mais lindo é Um perfeito cavalheiro, o terceiro livro da série que conta a história de Benedict e Sophie. Esse foi o primeiro livro que conheci da série e simplesmente amei… É uma releitura do clássico Cinderela!

Enfim… No livro E viveram felizes para sempre, Julia Quinn nos presenteia com pequenos contos sobre cada história dessa família que aprendemos a amar. Conforme a autora, são segundos epílogos para cada livro da série.

O conto que eu mais amei foi o segundo… Primeiro porque amo ver os irmãos Bridgertons reunidos, e nesse conto a maioria dos irmãos estão juntos, pois se passa em um jogo familiar na casa de Anthony e Kate. Gente... O visconde Anthony Bridgerton é super determinado, e encontrar uma noiva que estivesse na "mesma altura" foi de fato um trunfo. Ver a Kate e o Anthony se desafiando e pregando peças um no outro durante o jogo foi hilário, rendeu muitas risadas!

Vale a pena mencionar também a história de Violet. Durante toda a série a mãe viúva desses oito filhos foi uma mulher sensata, daquelas que dá vontade de realmente ter na família. E se tinha algo que ela sempre fez questão de frisar é que independente da classe social, seus filhos deveriam se casar por amor. E entendemos isso nesse último livro, pois a Julia nos fornece um conto sobre a história de Violet e Edmund. Ah... É simplesmente emocionante!

O livro fechou a série com chave de ouro. Foi realmente um presente da autora para seus muitos leitores... Thank´s Julia <3
3

Uma herança de amor - Lycia Barros



A dica de hoje é a trilogia Uma Herança de Amor da autora Lycia Barros. A autora que é carioca e formada em Letras pela UFRJ ficou (mais) conhecida após ganhar o Prêmio Codex de Ouro com seu livro A bandeja, da série Despertar, que conta a história de Angelina, Dante e Rico. Embora eu goste da série Despertar, preciso confessar que a autora ganhou meu coração com a trilogia Uma herança de amor.




Livro 1: Quando o fim pode ser o começo

Sinopse: Amanda é uma jovem recém-formada de 23 anos que foi criada pela avó materna, no Rio de Janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. A avó, que infelizmente acabara de falecer, deixa um testamento, pedindo que Amanda reencontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem à figura materna que ela representou, muito a contragosto, a neta a obedece. Nesse reencontro turbulento, Amanda terá de rever seus valores, e ainda se apaixonará por um homem que pode mudar todos os planos que ela havia traçado.

Gente... Esse primeiro livro é incrível. Eu amei a Amanda logo nas primeiras páginas. Amanda é impetuosa e obstinada, sua história trouxe muitas gargalhadas e lágrimas também. Seu relacionamento com Janine, sua mãe é conturbado, além disso, é lá no lugar menos improvável que ela conhece o amor de sua vida, e vou te contar, oh casal cabeça dura, hein?! São dois teimosos lindos! Sem falar, que a autora nos ensina que independente do passado, perdoar é essencial para que possamos seguir em frente. Que o amor é maior do que a dor, traumas, vinganças... Ah, o amor... Ele pode mudar histórias!



Livro 2: Armadilhas do destino

Sinopse: De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundassem sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade dos dois, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar suas vidas para sempre.

         Para você entender um pouco, o Paulo é marido da Janine, mãe da Amanda, ok?! E o Rafael... Ah... O Rafa é daqueles com um coração bom, mas que o escondem em uma fachada bad boy. Ele aprontou algumas no primeiro livro, e ver o amadurecimento dele nesse segundo livro da série é incrível. A Alexia é uma personagem forte que fez toda a diferença na vida do Rafa. Confesso, que dos três livros esse foi o que menos gostei, e não é porque o livro é ruim, mas acredito que me identifiquei mais com a Amanda e a Ivy...



Livro 3: O plano perfeito

Sinopse: Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos. Com isso passou a infância e adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper esse ciclo, Ivy muda-se para a cidade de Ouro Preto para realizar o seu grande desejo: cursar a faculdade de jornalismo, para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível.  Entretanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo, pois ao visitar os pais nas férias de julho em sua cidade natal – São Lourenço -, ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford, o homem que irá virar a vida da família Cavalheiro, e principalmente a de Ivy, de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado.

Ah... Preciso confessar que amo a Ivy desde que ela era uma garotinha de nove anos no primeiro livro. E esse último livro fecha a série com chave de ouro. A pessoa que mais incentiva Ivy a ficar com Leo é a Amanda, o que ela não imagina, é que para o Leo, a Ivy é apenas um pretexto para a sua vingança contra a Amanda e a Janine. Acontece que... O amor é mais forte do que a vingança! Então... Você pode imaginar a trama, né?! Além disso, é bom demais conviver com os personagens dos dois primeiros livros. Ver a Amanda sendo mãe é incrível!





Preciso contar uma coisa... Uns dois meses depois da leitura dessa série linda, eu estava lavando louça e do nada pensei: 'Nossa como a Amanda e o Adam estão se virando com o Tavinho e os gêmeos?' Tipo assim... Como se eles fossem meus vizinhos... Pessoas reais que eu conhecia a tempo. Isso nunca tinha acontecido comigo, ter personagens tão reais em minha mente... E, pra falar a verdade, eu queria muito que eles fossem reais... hahaha

“Talvez, [...] para chegarmos a ser as pessoas que Deus projetou para nós, precisássemos de uma boa dose de alegria e desgraça. Acolhimento e abandono. Fundo do poço e chegada ao topo. Precisamos aprender a valorizar cada momento.” (BARROS, 2013, p.330).

0

Foi assim que te amei - Adriana Brazil



Oi, gente linda… Vamos falar hoje sobre uma série maravilhosa??? Sim ou claro?!

A dica de hoje é a série Foi assim que te amei da Adriana Brazil. Pensem na minha alegria quando li a sinopse do primeiro livro e descobri que a Helen, personagem principal da trama, era aluna de Letras Português, adivinhem onde??? Na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC! Sim… (Para quem não sabe eu sou formada em Letras pela UFSC, muito amor, né?!), e pensa na alegria maior quando descobri que os livros estavam em promoção na Saraiva, e que faltava poucos dias para meu aniversário… Enfim, foi um presente lindo de “mim para mim”... rsrsrs
Mas vamos falar sobre os livros em si, né?!
A série conta a história de Helen, caloura de Letras. Logo no primeiro semestre os professores percebem seu potencial para a escrita e a convidam para continuar um projeto que está parado na Universidade. O projeto seria continuar a história O príncipe e a plebéia no jornal da UFSC. O projeto foi começado por Andrew Gamberini, um aluno do curso de teatro. Mas, após um acidente automobilístico envolvendo o aluno, o projeto foi interrompido. Ao ler o início da história, Helen apaixona-se por Andrew, mas… Como poderia ser possível? Estar apaixonada pelo dono das palavras sem nunca ter visto seu rosto?
Pensa no romance lindo e leve que surge entre os dois. Andrew após o acidente ficou depressivo e limitado, Helen chega em sua vida como um sopro de ar fresco. Andrew chega na vida de Helen para lhe mostrar que a vida tem um propósito maior! Isso tudo e muito mais acontece apenas no primeiro livro Outono de sonhos.



Ao todo, a série é composta por quatro livros, que trazem a temática das quatro estações. Seria: Outono de sonhos, Inverno de cinzas, Primavera de cores e Verão de conquista.
Em Inverno de cinzas é hora de chorar muitas lágrimas com Andrew e Helen. Que inverno intenso, que tempo difícil. Andrew foi desenganado pelos médicos, os dois terminam o namoro, enfim… Chorei litros com esse livro.



Em Primavera de cores a autora abre mais a história para personagens secundários da trama. Conhecemos um pouco mais da história do Richard, Rebecca, Alan e da Sarah.



Em Verão de conquistas acontecem muitas, muitas coisas. A impressão que eu tive, é que a autora precisava fechar várias partes da história que haviam ficado abertas durante a série. É um clímax atrás do outro. Confesso que não gostei muito dessa intensidade, a história é incrível, mas, [para mim] esse último livro da série quebrou um pouco a leveza dos três primeiros. Na verdade, eu acho que poderia muito bem ter Outono de sonhos 2, e assim por diante… Na verdade, a história não precisava terminar nunca! rsrs



Antes de terminar, preciso ressaltar que esta série, mais que um romance, trata sobre o valor da amizade de uma forma valiosa. Andrew tem um nível de amizade com Richard e Alan, que é linda de ver. Também vemos a amizade de Helen e Sarah crescer durante a narrativa. É sempre bom lembrar que determinadas circunstâncias fortalecem as verdadeiras amizades.




Ps. A série é nacional e se você comprar na lojinha da autora vem autografado, vou deixar o link aqui para vocês:

0

Depois daquela montanha - Charles Martin


FICHA TÉCNICA
Autor: Charles Martin
Título original: The mountain between us
Número de páginas: 304
Lançamento: 10/10/2016
Editora: Arqueiro





Oi, galerinha linda!!! A dica de hoje é o livro mais lindo que eu li em 2017! Tudo bem… Eu sei que 2017 está só começando, mas… Tenho certeza de que vai demorar para que uma leitura supere essa...





Em Depois daquela montanha, Charles Martin conta-nos a história do cirurgião ortopedista Ben Payne e Ashley Knox, uma colunista que está na véspera de seu casamento com Vice. Presos em um aeroporto por causa de uma tempestade de neve eles contratam um vôo particular. No entanto, o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma montanha. Com altitude elevada e temperaturas baixíssimas, sobreviver é quase impossível! Tem algumas partes que são tensas demais… Eu parava a leitura e só conseguia dizer: Meu… Que tristeza! (O sofrimento é típico da season finale da oitava temporada de Grey´s Anatomy, quem já assistiu vai entender).


Os capítulos vão alternando-se, de forma que acompanhamos os dias de Ben e Ashley no meio do nada, com fraturas físicas e emocionais, lutando para sobreviver e vamos conhecendo a história de Ben e sua amada esposa Rachel. A dica que eu recebi e repasso para vocês é: Não procurem spoilers, deixe que a história te conduza, te encante, e te surpreenda. Embora eu já tenha deduzido o fim da história nos primeiros capítulos, (e olha que eu nem li a última página), ainda assim fui surpreendida, pois a história está muito bem escrita.
 
Falando nisso… Eu não conhecia nada desse autor, mas posso dizer que ele tem uma prosa incrível! Não sei você, mas eu amo ler diálogos e as vezes tenho uma vontade louca de pular aqueles parágrafos descritivos e detalhista. Acontece que, o Charles Martin sabe como contar uma história e ele conta tão bem, que te prende a cada parágrafo.




Vou deixar com vocês um dos meus muitos trechos preferidos dessa leitura:


“Engoli em seco. Então, como se faz para viver? Um eco de lembrança veio de trás das dunas. Ponha um pé adiante do outro.
Talvez juntar os pedaços seja contínuo. Talvez a cola demore a secar. Talvez os ossos demorem a se consolidar. Talvez seja bom o fato de a criatura confusa que sou ainda estar em desenvolvimento. Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distância seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão.” (MARTIN, 2016, p. 297)


Ps. Parece que Depois daquela montanha chegará às telas de cinema nesse ano (2017) e contará com a atuação de Kate Winslet e Idris Elba. Ansiosa para conferir!
5

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com